Em live realizada nesta terça-feira (19), o Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou que o a cloroquina não é a solução contra a Covid-19.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
O remédio gera debates sobre a sua eficácia, mas a falta de estudos científicos que comprovem, coloca em linhas opostas vários cientistas e gera até mesmo discórdia com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, defensor do remédio.
No país, mais de 16 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19, no estado de Mato Grosso são no total, 30 vítimas. Em Barra do Garças, quatro vítimas, mas uma delas foi creditada para a cidade de Ponte Branca, de onde era a vítima.
Vale reforçar que a cloroquina não está proibida. Ela apenas não é usada para todos os casos. Na live, o Figueiredo reforçou que o governo distribuiu nove mil comprimidos do remédio na rede de saúde, com autonomia para os médicos receitarem de acordo com a necessidade.
Na transmissão, o Secretário de Saúde explicou o porquê da cloroquina não ser a solução para todos os casos: “Não é a solução. Cada paciente tem sua comorbidade e particularidade”. Assim, é necessário uma avaliação médica antes de receitar o medicamento.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE