Um dos times mais conhecidos de Mato Grosso, o Luverdense confirmou que não ira participar da Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que chegou a disputar a Série B entre 2014 e 2017, está em crise financeira e pode até mesmo fechar as portas.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
Fundado em 2004, o Luverdense conquistou os torcedores com boas campanhas, até mesmo na Copa do Brasil, onde chegou a vencer o Corinthians por 1 a 0, em 2013, pela Copa do Brasil, mas foi eliminado na partida de volta. O clube era dito como muito organizado.
Porém, segundo o presidente Guilherme Lawisch, a Covid-19 atrapalhou os planos da equipe. Segundo o Globoesporte.com, ainda há boatos na cidade de Lucas do Rio Verde, de onde é o clube, que a família Lawisch não tem mais interesse no futebol e por isso o clube estaria fadado a fechar.
O Luverdense tem 3 títulos estaduais e ainda 1 Copa Verde no currículo. No lugar do Verdão do Norte, como representante de Mato Grosso na Série D, o Sinop herdou a vaga e confirmou a participação na competição.
A Série D vai começar no dia 19 de setembro e além do Sinop, ainda há o União de Rondonópolis e o Operário de Várzea Grande como representantes do estado na competição. Nenhuma das três equipes é favorita a uma das vagas.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE
13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO