Foi divulgado nesta tarde (16), a demissão do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O agora ex-Ministro confirmou nas redes sociais que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele sai em meio a crise do novo coronavírus e divergências de opiniões entre ele e o chefe do Executivo.
Mandetta assumiu o Ministério da Saúde em 2019, junto com o atual presidente. Ele começou a ganhar destaque com a pandemia, onde todos os dias, praticamente, realizava entrevistas coletivas para atualizar sobre os números da doença.
Mas devido a diferença de opinião entre ele e o presidente, a situação se tornou insustentável. E a situação ficou mais incômoda, quando no domingo (12), Mandetta falou em entrevista ao Fantástico que a população está em dúvida, pois não sabe “se estuda o presidente ou o ministro”.
De acordo com a CNN, o novo mistro será o oncologista Nelson Teich. Ele atua em São Paulo e já está em Brasília para assumir o novo cargo. A expectativa é que exista mudanças em relação a como o Brasil age sobre o coronavírus, com a mudança do chefe da pasta. Resta aguardar.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE