“Cortina do abraço”: a invenção que ajudou a transmitir carinho durante a pandemia

Neste dia dos pais, muitos deles sofrem ao se deparar com o isolamento ao ter filhos, ou eles mesmos infectados com o novo coronavírus, e por causa disso não poderem transmitir um gesto de carinho através de um simples abraço.

Mas, em alguns lugares, a criatividade do ser humano conseguiu uma forma inovadora de atender ao apelo dessas pessoas com uma solução simples e que resolve esse problema sem que a doença se propague: eis que surge a “Cortina do abraço”!

Criada em meados de abril deste ano, a invenção se trata de um simples plástico, algumas vezes com aberturas para os braços, outras vezes apenas uma cortina de plástico, a “cortina do abraço” conseguiu resolver tal problema, como vamos ver em alguns exemplos abaixo.

Em Teresina (Piauí), nesta sexta-feira (07/08), a engenhoca conseguiu reunir pai e filho. O aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos, 63 anos, ganhou um abraço emocionado do filho caçula, Francisco Júnior.

Além disso, a Cortina do Abraço já provou que é capaz de ajudar os pacientes de Covid-19 a superar a doença. Como podemos ver abaixo, o caso do senhor Artur Moura Lima, de 86 anos, que recebeu alta do hospital de campanha Pedro Balzi. Artur foi um dos primeiros a utilizar a cortina, dando um abraço acalorado e emocionante no filho e em sua esposa.

Outro caso também foi o do técnico em enfermagem Valdinar Carvalho. O pai dele, Anísio Silva, de 89 anos, enfrenta a Covid-19 no Hospital de Campanha Pedro Balzi. Valdinar e seu Anísio Silva foram mais outros beneficiados pelo carinho transmitido através da “cortina do abraço”.

“Pra mim, foi muito emocionante estar aqui abraçando meu pai. Graças a Deus o hospital está nos dando essa oportunidade de ver meu pai. Sou muito grato por tudo isso. Só em ter falado com ele, e ter visto ele, mesmo que não seja do jeito que eu gostaria, pra mim já é tudo”, conta Valdinar.

Surpreendentemente, a cortina do abraço não custa caro, como alguns possam estar pensando agora ao ler este artigo. Seu material base é plástico, que é muito barato e pode ser produzido em massa. Algumas personalizações, entretanto podem deixar ela mais cara. Mas a sua média é entre R$ 100 e R$ 200. Você consegue uma até mesmo pelo Mercado Livre.

E para quem desacredita na eficácia da cortina, órgãos como a Vigilância Sanitária, diversos profissionais de saúde e inclusive diversos órgãos municipais de saúde, aprovaram o uso da cortina e sua eficácia em propagar o amor sem propagar o vírus.

E você? Já deu um abraço hoje? Agora é possível!

#HolofoteDigital #BarraDoGarcas #Araguaia
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários