Conheça as etapas da obra de microrrevestimento realizada nas ruas de Barra do Garças

Desde maio deste ano, a Prefeitura de Barra do Garças tem realizado o processo de revitalização da malha asfáltica da cidade aplicando o microrrevestimento, que é uma forma de melhor solucionar os problemas dos buracos nos períodos de chuva. Este serviço se dá em várias frentes de trabalho, por isso, é feito em etapas e demanda tempo, embora a obra esteja sendo realizada de forma acelerada.

O processo é composto pelas seguintes etapas:

1ª: Limpeza das vias, retirando possíveis empecilhos para o trabalho de revitalização do asfalto. Nessa etapa, além de remover pedras, lixos e areia que podem estar nas ruas, ainda é feito a poda das árvores baixas, que poderiam impedir o trânsito das máquinas e caminhões que são operadas na obra.

2ª: Inicia-se o processo de reperfilamento, que consiste na identificação de pequenos trechos com potencial de formar buracos futuros e, nesses intervalos, o asfalto antigo é retirado e é colocada uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir os defeitos das vias. Nesta etapa é feita a aplicação da massa de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que cumpre função estrutural e é considerado um material eficiente e resistente para impedir novos buracos e imperfeições nas vias.

3ª: Enfim, é aplicado o microrrevestimento em si, dividido em duas camadas de impermeabilização, que dará ao asfalto o aspecto de acabamento e garantirá a preservação reforçada.

O microrrevestimento proporciona mais conforto e segurança para a população, além de solucionar imperfeições, em especial os buracos e os desnivelamentos das vias, de forma duradoura. “Teremos as ruas da nossa cidade de cara nova por muitos anos”, disse o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.

A obra obteve um investimento de cerca de 15 milhões, adquiridos por meio de um convênio firmado com o Governo de Mato Grosso e com contrapartida do município, e já contemplou inúmeros bairros e ruas, como: Recanto das Acácias, Santo Antônio, São Benedito, Jardim Paraíso, Jardim Piracema, av. Brasília, av. Gabriel Ferreira, av. Antônio Paulo da Costa Bilego, ruas Amaro Leite, Pires de Campos, 31 de março, Independência e Liberdade.

Por SECOM / BG.

Comentários