Como você aceita quem é diferente do que você espera?

Existem pessoas diferentes do que você espera na nossa sociedade. Cada ser humano é único e cada um tem suas particularidades, apesar de termos várias afinidades com várias pessoas. Há sim, pessoas homossexuais, bissexuais, trans… não é questão de opinião, de achar que existe ou não, elas existem e fazem parte da nossa sociedade. E é preciso respeitá-las.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

É lamentável ouvir de pessoas que se intitulam “de bem”, que elas aceitam e respeitam essas pessoas, contando que elas fiquem na delas, que não usem as redes sociais, não postem fotos, não se declarem, não andem de mãos dadas, não sejam protagonistas das próprias histórias. Ou seja, eles aceitam, contando que a pessoa não viva.

E o que acontece quando uma pessoa que não é do padrão delas, decide viver e mostrar que é feliz? Elas são “canceladas”. Os cidadãos que afirmam serem bons, não conseguem aceitar uma felicidade assim e buscam de todas as maneiras diminuir essa pessoa, jogá-la para baixo e fazê-la se sentir mal, simplesmente pelo fato dela existir.

Não estou falando de pessoas fora do padrão que cometem crimes, que roubam, matam, estupram, que são fora do padrão no pior sentido possível da palavra. E sim as que citei no primeiro parágrafo. Muitas pessoas ainda não conseguem conviver com homossexuais, bissexuais ou trans. Preferem o ódio ao entendimento.

Muitas vezes, independente do que a pessoa faça. Basta uma foto ou um texto em que ela exponha a posição dela, que chove ódio em forma de palavras. E a raiva pela pessoa existir. Como alguém pode dizer que é do bem se apenas transmite o ódio para o outro ser humano?

Já deveríamos aprender a conviver com a diferença. Ninguém é obrigado a ter amizade ou qualquer tipo de relacionamento com ninguém, mas o respeito, deixar a pessoa exercer a liberdade dela, que não interfere em nada na do outro, é o mínimo que quem é “de bem”, deveria fazer.

Palavras são apenas palavras se não virarem atitudes. Então o apelo para quem é “de bem”, é parar de vomitar ódio durante a própria existência e passar a espalhar o amor por onde for. Você acha que eles são pessoas que cometem erros? Tudo bem! É a sua opinião. Mas não muda o fato que você precisa respeitar mesmo assim. Afinal, ninguém é perfeito.

Vamos buscar uma sociedade melhor e ela só será possível se dermos esse passo contra o ódio gratuito, contra o preconceito contra as pessoas consideradas fora do padrão. Basta respeitar e deixá-las se expressarem e serem felizes também. Estamos aqui para facilitar a vida e não encher de raiva e palavras negativas. Não é muito. Basta começar.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO

Comentários