Cinema de Barra do Garças suspende atividades devido ao coronavírus

O único cinema de Barra do Garças, o Cinelaser, localizado no shopping da cidade, emitiu uma nota nesta quarta-feira (18), anunciando que irá suspender as atividades pelos próximos 15 dias, a partir de amanhã, como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A ação vem ao encontro das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para evitar aglomerações de pessoas, pois assim, as chances de contaminação pelo vírus diminui bastante.

A ação do cinema também se encontra com a decisão de grandes estúdios de adiarem o lançamento de filmes. Alguns gigantes como “Velozes e Furiosos” e “Viúva Negra” já foram adiados e não há data prevista para a estreia.

Em Barra do Garças, além do cinema, já havíamos anunciado a ação da prefeitura que suspendeu as aulas da rede pública de ensino, em encontro também com decreto do governo de Mato Grosso. As feiras também foram suspensas, tanto em Barra, quanto em Aragarças.

O momento não é para pânico ou desespero, e sim cautela. O vírus atinge gravemente pessoas com idade superior a 60 anos e as demais contaminadas, poderão sentir dificuldade para respirar, mas normalmente, nada além disso.

No entanto, para a proteção do grupo mais suscetível ao vírus, é necessário que cada um tenha cuidado e proteção, afinal, como sociedade, nosso dever é zelar pelo próximo. E ainda pela falta de informações e desenvolvimento desse vírus, o melhor meio é proteger. Higienizar bem as mãos e evitar aglomerações.

Comentários