Na tarde desta sexta-feira (12/08), por volta das 15:50h, ocorreu um acidente na avenida ministro João Alberto em Barra do Garças envolvendo uma carreta bitrem e um homem ainda não identificado.
Segundo informações preliminares, o homem estava “pegando carona”, sentado entre o eixo que liga os dois vagões da carreta. Um vídeo de uma das câmeras de segurança das lojas da cidade mostra o momento em que o indivíduo atravessa a rua em direção à carreta que havia parado em um semáforo.
É possível identificar pelo vídeo que a carreta parou no semáforo do cruzamento entre a rua Carlos Gomes e a avenida Ministro João Alberto, próximo à Novo Lar móveis. O homem estaria seguindo no eixo da carreta até o momento do acidente, onde ele chegou a ficar preso entre duas das rodas traseiras do caminhão. Infelizmente o sujeito foi a óbito no local do acidente.
A Polícia Científica (POLITEC) foi até o local do acidente, mas não conseguiu identificar o homem, pois ele não portava nenhum documento consigo. A investigação segue, mas não há até o momento nenhuma ideia de quem seja o homem. Supõe-se que ele seja um morador de rua que possa ter vindo de outros países fronteiriços como Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai ou Colômbia.
A Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar compareceram ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para regular o trânsito. O motorista do caminhão, embora estivesse abalado com o acontecido, estava bem fisicamente e foi liberado pela PRF logo em seguida. O corpo de bombeiros também esteve no local e auxiliou na retirada do corpo que estava preso debaixo do caminhão, utilizando-se de um macaco hidráulico.
Não é o primeiro acidente envolvendo carretas que acontece esta semana e infelizmente nosso trânsito já teve muitos outros do mesmo tipo. É prudente que a população se conscientize e não tente pegar carona em caminhões ou tente ultrapassá-los para ganhar mais tempo no trânsito.
É possível que mais acidentes envolvendo caminhões aconteçam, já que o Anel Viário, que seria responsável pelo escoamento desse trânsito pesado, ainda não está concluído. Evite aproximação com carretas e caminhões, é mais prudente perder um minuto no trânsito, do que perder a vida em um minuto.