Muitos atletas do universo esportivo foram atingidos pelo novo coronavírus. Outro caso conhecido é do goleiro Pepe Reina, do Aston Villa. O atleta de 37 anos conversou com o jornal Corriere dello Sport. Ele disse que está há 18 dias sem sair de casa e não sente mais os sintomas do Covid-19. Mas os dias anteriores, foram difíceis para ele.
Ele afirma que sentiu uma forte falta de ar: “Sou eu, minha esposa Yolanda, cinco filhos e dois sogros. A casa é grande, e a solidão não entra nela. Mas fiquei isolado depois dos primeiros sintomas do vírus: febre, tosse seca, dor de cabeça que não passava, sensação de exaustão. O único susto foi quando perdi o ar por vinte e cinco minutos, como se minha gargante tivesse subitamente fechado, e o ar não pudesse passar. Nos primeiros seis, oito dias, eu fiquei trancado em um quarto”.
Outros astros do esporte como Paulo Dybala e Paolo Maldini, também relataram os sintomas que Reina falou. Inclusive, Maldini afirmou: “As dores foram particularmente fortes, senti um aperto no peito. É um novo vírus, as lutas físicas contra um inimigo que não se conhece. Tive os primeiros sintomas em cinco de março, dor nas articulações e músucos e 38,5 de febre”.
Além deles, jogadores da NBA, pilotos, tenistas e atletas no geral ao redor do mundo também foram infectados pelo novo coronavírus e em entrevistas divulgadas, corroboraram as informações sobre o Covid-19.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital