Cadetes da AMAN realizam competição de eSports

Quem tem mais de 30 anos, sabe como eram vistos os jogos de vídeo game há 20 anos: puro entretenimento. Agora, em 2020, os jogos, chamado de eSports, se tornaram até mesmo campeonatos profissionais e uma profissão que gera milhões para muitos jogadores de alto nível.

E essa modalidade veio para ficar. Até mesmo o Exército Brasileiro aderiu a importância que os jogos tem para aprimorar as habilidades motoras e com isso, no dia 11 de abril, oficializou a criação do grêmio AMAN eSports na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro.

O primeiro torneio foi um campeonato de Counter-Strike Global Offensive, que teve a participação de vários militares, divididos em sete equipes. A grande final, foi entre o segundo ano do Curso de Intendência e o segundo ano do Curso de Comunicação. A equipe que se sagrou campeã foi a de Intendência, por 16 rounds a 11.

Cada equipe tinham cinco componentes. Por meio do jogo, eles treinaram atributos cognitivos e afetivos, e ainda aprimoraram a concentração, pensamento estratégico e o raciocínio lógico.

Nos Estados Unidos, as Forças Armadas já possuem equipes no Exército e na Marinha, e ainda há times da Academia da Força Aérea e da Academia Militar de West Point, que competem em torneios de eSports.

O crescimento no Brasil é notável e até mesmo várias instituições de ensino utilizam os games como forma de assimilar o aprendizado. A AMAN apoia esse estilo de competição que cresce no planeta cada vez mais e em breve, devemos ver equipes da Academia disputando mais competições do estilo.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários