Bebê abandonado em lote baldio em Senador Canedo: Casal de usuários de drogas é detido

Um bebê de apenas 8 meses foi encontrado abandonado em um lote baldio no Jardim de Todos os Santos, na Região Metropolitana de Goiânia. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a mãe, acompanhada pelo pai e outra criança, caminhava com o bebê no colo pela rua onde ocorreu o abandono.

O resgate da criança aconteceu após o acionamento dos bombeiros por pessoas que estavam em uma pizzaria próxima ao local. O bebê, sem ferimentos aparentes e em boa condição de saúde, foi levado para a Maternidade Aristina Cândida.

A tenente Luzia Marques Cruvinel relatou que no local do resgate a criança não apresentava lesões visíveis. Após os primeiros cuidados médicos, o menino foi entregue ao Conselho Tutelar do município, que assumirá sua guarda enquanto a Polícia Civil conduz a investigação.

De acordo com a delegada Gabriela Moura, a mãe da criança afirmou em depoimento que três indivíduos a abordaram, exigindo o pagamento de uma dívida de drogas e levaram o bebê como forma de coação. No entanto, câmeras de segurança nas proximidades mostraram os pais do bebê andando juntos, contradizendo o relato da mãe. Ambos os pais, identificados como usuários de drogas, foram presos por crimes relacionados ao caso.

A guarda dos dois filhos do casal, incluindo o bebê abandonado, ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar, que avaliará a possibilidade de confiar a custódia das crianças a algum parente apto. A investigação está a cargo da Delegacia da Mulher de Senador Canedo.

Diante dos indícios conflitantes e da situação precária da família, o caso enfatiza a importância de um olhar atento às questões familiares em contextos vulneráveis, a fim de garantir a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas.

Comentários