Após a Defensoria Pública de Mato Grosso emitir uma recomendação para que Barra do Garças tenha um novo decreto mais restritivo, a prefeitura do município emitiu uma nota resposta, por meio do Procurador-Geral, João Jakson Vieira Gomes. Ela afirma que Barra do Garças não atenderá as recomendações da Defensoria.
HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI
O documento foi divulgado na terça-feira (16). Ele descreve que cabe aos gestores Estaduais e Municipais definirem o que são serviços essenciais e a forma de funcionamento durante a pandemia instalada em decorrência da Covid-19. O documento também fala sobre pessoas de outras cidades que ocupam os leitos de UTI em Barra do Garças e que ter mais rigor nas medidas não vai mudar o fato que vem pacientes para cá.
A nota também expõe que Barra do Garças é o 12º município em Mato Grosso no número de casos confirmados do novo coronavírus, e está atrás de municípios menores e que adotaram medidas mais restritivas ao funcionamento do comércio, além de não possuírem a estrutura em saúde que Barra possui.
Assim, estas são as justificativas para a prefeitura de Barra do Garças não atender as orientações sobre um novo decreto mais restitivo no município. E até o momento, então, para ficar claro, não haverá mudança na forma como Barra do Garças lida com a pandemia.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/
LEIA MAIS:
ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS
QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE