Barra do Garças lança disque-denúncia de aglomerações

Foi lançado nesta terça-feira (12), um disque-denúncia de aglomerações em Barra do Garças. A iniciativa vem após várias reclamações de populares sobre vários grupos que saíam juntos pela cidade ou realizavam as famosas resenhas, festas particulares.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Para chegar nesse ponto, basta reforçar que grande parte da população não respeitou as normas e muitos, nem mesmo o decreto de utilizar máscaras de proteção. Com isso, para preservar a população que se cuida e evitar a propagação do vírus, foi lançado esse número.

O número é o (66) 9 92206870. Também funciona como whatsapp e nele o morador pode realizar denúncias de aglomerações ou pessoas sem máscaras. Para anexar à denúncia, pode enviar junto, fotos, vídeos ou áudios com as provas do que acontece no momento.

Há toda uma equipe envolvida, como Defesa Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon, Exército, Polícia Rodoviária Federal e ainda o apoio do MPF, Ministério Público Federal, para que as aglomerações sejam desfeitas e as normas mínimas de segurança, sejam respeitadas.

As aglomerações em festas particulares também estão proibidas. O objetivo é dispersar a movimentação e assim proteger até mesmo a saúde dos bagunceiros, que querem criar o caso no município. Para essas festinhas particulares, ou seja, dentro de casas, será encaminhado um documento para o MPF, que irá instaurar um procedimento contra o proprietário da residência.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários