Até quando esse desespero em Barra do Garças?

Moramos em uma cidade interiorana, onde em menos de 15 minutos, chegamos na maioria dos locais. Não há a correria de capital, nem uma super população que justifique sermos tão desesperamos no trânsito, como somos aqui em Barra do Garças.

Basta pegar seu carro ou moto e sair pelas ruas da cidade. Em poucos segundos você vai observar um louco te ultrapassando pela direita, outro sem noção invadindo preferencial e mais um furando o sinal vermelho e seguindo em frente. Tudo isso denota um desespero assustador para uma cidade tão pequena quanto a nossa.

Essa loucura das pessoas refletem em um ano de 2019 com 32 mortes no trânsito em Barra do Garças. Um número assustador. São 32 mortes e mais centenas de acidentes com vítimas graves, vítimas leves e danos materiais gigantescos simplesmente porque o desesperado cometeu uma imprudência no trânsito.

Até quando? Quando você vai começar a dirigir com responsabilidade e parar de levar o trânsito como se fosse um jogo de vídeo game, onde até no console, você seria um péssimo jogador? A culpa é totalmente de quem faz parte do trânsito. Os que respeitam, pagam pelos loucos.

Não adianta também criar um comitê e encher a cidade de blitz só para punir quem estiver com documentos atrasados. É preciso fazer mais. Eu sugiro que seja feita uma ação policial efetiva. Onde o PM ao ver uma infração de trânsito, vá até o carro que cometeu o erro, pare-o e comunique o infrator do seu erro. Anote a placa e o nome do motorista. Coloque em um banco de dados. Na segunda infração, aplique uma multa de acordo com a infração.

Só fazer blitz e punir quem possui documentos em atraso, não vai gerar o efeito educativo esperado. Apenas um constrangimento, apontamento de onde está o erro, poderá abrir os olhos do motorista sem noção. É preciso tomarmos uma atitude.

Basta observar a falta de noção e o “jeitinho” imperando em ruas que são contramão, e o coleguinha invadindo simplesmente pela comodidade dele. Sem ter a noção que está colocando vidas em riscos ao fazer tal atitude.

É preciso acordar, pois cada vez mais aumentam os acidentes e cada vez mais aumentam as vítimas, e cada vez mais aumentam os óbitos no trânsito por culpa sua que não respeita nada e acha que o trânsito é brincadeira e deve ir o mais rápido que puder.

Respeite!

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital

LEIA MAIS:

SAIBA DETALHES DA SÉRIE “THE WITCHER” QUE VAI ESTREAR NA NETFLIX

Comentários