O domingo prometia ser especial para o estado de Mato Grosso. Afinal, um dos maiores nomes do esporte local, estaria em rede nacional, disputando uma competição de motocross, com grandes chances de ser o campeão. Mas a teoria foi uma e a prática foi outra.
Gilmar Flores, o Joaninha, sofreu um acidente na competição disputada em Atibaia, interior de São Paulo e teve que sair da prova de ambulância, após a moto em que ele estava, perder o contato dos pés com a moto em um dos saltos e cair. A cena foi transmitida para todo o Brasil no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.
No momento da queda, o público ficou visivelmente preocupado, mas a tensão foi amenizada quando Joaninha fez um sinal com as mãos de que estava bem. Porém, não tão bem assim, já que o acidente ocasionou uma fratura no fêmur esquerdo e também uma fratura de colesta, que perfumou um dos pulmões. Isso chegou um pneumotórax laminar, que é o acúmulo de ar entre a pleura e a caira torácica.
O atleta teve que ser operado, mas de acordo com a própria equipe dele, nada tão sério. Os procedimentos posteriores devem ser simples, mas ainda não há data para que tudo seja feito e muito menos uma previsão de alta. Fica os desejos da equipe do Holofote Digital para Joaninha se recuperar o quanto antes e seguir encantando e levando o nome do nosso estado a nível nacional e internacional.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital
LEIA MAIS:
SÉRIE BRASILEIRA “ONISCIENTE” ESTREIA NA NETFLIX