Nesta temporada Kevin Durant nem estreou ainda e com isso, não fez uma única partida pelo seu clube, Brooklyn Nets. Mas ainda assim, o astro da NBA, é um dos maiores jogadores da atualidade e quem conhece basquete, sabe que é impossível ignorar a importância do jogador. Mas na última entrevista, o jogador acendeu uma polêmica ao falar sobre a maconha.
No podcast “All The Smoke”, Durant defendeu que o uso de maconha, não seja mais classificado como doping na NBA. O atleta argumenta que esse posicionamento é “ultrapassado”: “Se você a ama, você a ama. Se não é a sua preferência, você nem vai tentar. Maconha é maconha. Não é prejudicial a ninguém. Apenas ajuda a melhorar as coisas. Na minha opinião, não deve ser um tópico de discussão”.
O astro comparou o uso da maconha com outras substâncias: “Todo mundo na minha equipe bebe café todos os dias. Ingerem cafeína todos os dias. Os caras saem para beber vinho depois dos jogos ou tomam uma bebida de vez em quando. A maconha deve estar no mesmo nível”.
Atualmente a substância é proibida na NBA. Os atletas que forem pegos, recebem um aviso na primeira vez e uma multa de 25 mil dólares na segunda vez. Já na terceira, recebem a punição com cinco partidas de suspensão.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital
LEIA MAIS:
CONFIRA OS JOGOS DA NBA DESTA SEXTA-FEIRA (28); DEZ PARTIDAS AGITAM A NOITE