O prefeito Adelcino Lopo abriu oficialmente as programações do Arraiá da Capital do Pequi nesta quinta-feira (23). O evento promovido pela Prefeitura de Pontal do Araguaia com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, visa promover acesso à arte e cultura à população pontalense, além de celebrar o título de capital do pequi, sancionado pela Lei 11.537/2021.
As primeiras apresentações da noite ficaram por conta das apresentações culturais dos alunos do CMEI Isaias Pereira dos Santos e do artista João do Couto. Mais tarde, as duplas sertanejas Fabricio e Fernando e Dois a Um embalaram o público com modas de viola. Por fim, a programação do primeiro dia de festa foi encerrada com a Studio Band.
Dentre as principais atrações da festa está a maior fogueira do estado de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, com 52 metros de altura, totalmente produzida com madeiras de eucalipto provenientes de doações.
Adelcino Lopo caracterizou o evento como a realização de um sonho e um marco para a história de Pontal do Araguaia. “Essa festa só foi possível porque muitas pessoas se empenharam em fazê-la acontecer. Tivemos parceiros importantes que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. A construção da maior fogueira do Brasil teve que ser adiada, mas já conquistamos um grande marco para nossa cidade”.
A programação do Arraiá continua nesta sexta-feira (23), com show nacional da dupla Rick e Renner, praça de alimentação, estandes, exposições de animais e apresentações regionais. A fogueira será acendida no sábado (24), último dia de festa, que também contará com o show da dupla Gino e Geno e muitas outras atrações.
O evento também conta com o apoio da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos deputados estaduais Max Russi e Beto Dois a Um, e de empresas parceiras.