Após aumento de casos, Barra do Garças deve ter decreto mais rigoroso

Infelizmente não é por falta de aviso que estamos em uma situação tensa em nossa cidade. Já até fizemos um vídeo especial explicando sobre os casos de coronavírus em Barra do Garças e como isso tem a ver com a irresponsabilidade da população. Mas a cada dia, essa “galera” segue sem colaborar.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Chegamos a 122 casos confirmados na segunda (15) e nesta terça-feira (16), às 10h da manhã, o prefeito do município, Roberto Farias, fará uma live, e nela pode até anunciar que um novo decreto será lançado e será mais rigoroso, já que a população afrouxou muito mais com a segurança nas últimas semanas.

Não é muito difícil avaliar como mudou a situação. Basta observar a Praça da Matriz por volta das 19h em diante. Pais levando os filhos para brincar no parquinho, casais de namorados, sem máscaras, crianças sem máscaras e todo mundo junto, se divertindo, como se não estivesse acontecendo nada.

É importante reforçar que não estamos em um período normal da nossa história. Nunca passamos por isso antes e o negacionismo só vai prejudicar mais e mais pessoas. Dessa forma, é fundamental ressaltar que se ainda não flexibilizamos como a Alemanha, Itália e Inglaterra ou eliminamos o vírus daqui, como a Nova Zelândia o fez, a culpa é em grande parte da própria população.

Ora, que população quer ajudar a resolver a situação do vírus, saindo na rua como se nada tivesse acontecendo? Fazendo grupos “secretos” de whatsapp para marcar festinhas e aglomerar para beberem cerveja até caírem de bêbados?

Por falar em beber, a quantidade de pessoas que vão em bares e ficam O TEMPO TODO sem máscara lá dentro, é de deixar qualquer médico ou profissional da saúde, revoltado. Afinal, os profissionais estão trabalhando sem intervalo para buscar amenizar o problema e o próprio povo procura ter a doença.

Dito tudo isto, é fundamental falar que a Defensoria Pública de Mato Grosso expediu na noite de segunda-feira, uma notificação recomendatória à prefeitura de Barra, para que seja editado novo decreto municipal, e que ele deve ser mais rígido no combate ao avanço do novo coronavírus.

E novamente, devido a falta de educação e empatia da própria população, que parecem crianças teimosas, os bares, restaurantes e outros locais que possam ter aglomerações, podem ser fechados, já que é parte da recomendação da Defensoria.

Essa notificação, caso não seja cumprida, pode acarretar em proposição de ação civil pública por dano moral coletivo. Olha a que ponto chegamos pela falta de consciência de quem mora na cidade e não cuida nem de si, imagina do próximo…

Outra informação importante é que a Secretária de Saúde do município, Clênia Monteiro, afirmou que a UTI Covid do hospital Milton Pessoa Morbeck está com os cinco leitos ocupados e os 23 da UPA também estão ocupados. Ou seja, atualmente, não há leitos disponíveis em Barra do Garças. Devido a tudo isso, novamente, devemos ter um novo decreto ainda esta semana.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

Comentários