“A seita”: Saiba mais sobre jogo de tabuleiro criado em MT

Nos últimos anos, é inegável o crescimento do universo geek e nerd em todo o Brasil. Seja pelo aumento no consumo de séries, antes pela TV e hoje pelo streaming, como Netflix e Amazon ou em eventos no segmento.

Aqui em Mato Grosso, a febre se espalhou e cidades como Barra do Garças, Água Boa e Nova Xavantina já realizam eventos voltados para esse segmento. Sem contar, é claro, com Cuiabá, a capital do estado, que reúnes milhares de fãs.

Uma das atividades mais disputadas nesse tipo de evento, são os jogos de tabuleiro. Seja “Banco Imobiliário”, “War”, “Imagem e Ação”, ou qualquer outro, sempre as mesas ficam lotadas neste tipo de evento. Mas nos últimos tempos, esse aumento, não são apenas nos festivais, mas também em bares e reunião de amigos.

E a novidade é que um desses jogos de tabuleiro foi criado e desenvolvido aqui mesmo em Mato Grosso, mais precisamente em Cuiabá: “A Seita”, criado pelos jovens Willian Cocito, estudante de publicidade e Alessandro Luz, desenvolvedor de jogos digitais.

O jogo é uma estratégia, onde cada jogador é um líder disputando pelo controle de uma seita em conflito após a morte do grão-mestre. O jogo surgiu após Willian Cocito, que é fã do estilo, ter um insight que o levou a criar o game.

Os jovens desenvolveram o “Roda Jogos”, onde “A Seita” é o carro chefe. Diferente do RPG, que é um jogado em muitos meses e é desenvolvido em tempo real, com histórias criadas pelos mestres de mesa, o jogo de tabuleiro é mais fechado, com as peças definitivas. Ou seja, após a reunião de amigos em uma noite, o jogo já terá o vencedor.

Willian Cocito explica como funciona: “Cada jogador assume o papel de um líder cultista, dentro de uma seita em conflito, para se tornar o novo grão mestre. Se joga de dois a quatro jogadores. Um precisa impedir que os outros consigam pontos. Como uma corrida para ver quem consegue mais pontos para invocar o grande deus antigo”.

“A Seita” tem apenas um exemplar, na capital do estado, e está com um financiamento coletivo para angariar fundos e aumentar a circulação dele: “Nossa campanha é tudo ou nada. Então, temos uma meta mínima que precisamos atingir para conseguir realizar o jogo. Se não conseguirmos atingir, todo o dinheiro será devolvido para os apoiadores. E se conseguirmos, iremos para a produção do jogo”, afirma Alessandro Luz.

A expectativa dos jovens é muito positiva. A campanha segue até o dia 24 de setembro. E o jogo, caso a meta seja alcançada, será produzido até janeiro de 2020 e enviado para os apoiadores no mês de março.

Caso você queira investir em um jogo de qualidade e tornar real um jogo de tabuleiro 100% feito em nosso estado, basta visitar o site: https://www.catarse.me/aseita e garantir seu exemplar.

Conheça mais sobre o projeto nesse vídeo onde os próprios idealizaram contam os detalhes:

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Participe também do grupo do Holofote Digital no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JCZwMAZGkPTKCwLpP4PhiL

CONFIRA OS DETALHES DE EXTERMINADOR DO FUTURO 6

Comentários