Neste domingo (22/09/2019), foram anunciados os vencedores do Emmy Awards 2019, prêmio máximo da televisão americana. A cerimônia nomeou 184 grandes nomes e programas televisivos, alguns deles foram já esperados, como a série “Game of Thrones”, exibida pelo canal HBO, venceu 2 categorias com 32 nomeações e outros surpreenderam como a série de comédia “Fleabag”, que conquistou quatro Emmys, nas categorias Melhor Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia.
Outros vencedores da noite foram “Chernobyl”, como Melhor Minissérie e Melhor Roteiro de Minissérie, “Billy Porter”, de Pose, como Melhor Ator de Série de Drama, e Jharrel Jerome, que deixou para trás os vencedores do Oscar Mahershala Ali e Sam Rockwell, recebendo o prêmio de Melhor Ator em Minissérie por “Olhos que Condenam“.
Waller-Bridge também levou a estatueta de melhor atriz de comédia, deixando para trás a grande favorita, Julia Louis-Dreyfus, que tinha levado seis prêmios na edição passada pelo papel em “Veep” e acabou perdendo a chance de se tornar a atriz com mais estatuetas do Emmy da história.
A maior atenção de toda a noite ficou com Michelle Williams, que ganhou o Emmy de melhor atriz de minissérie por “Fosse/Verdon” e pediu, durante seu discurso, exigiu que a indústria audiovisual pague as mulheres de modo equitativo, especialmente as pertencentes a minorias.
Confira abaixo imagens da cerimônia e os grandes vencedores da noite: