Foram oito temporadas. Oitenta episódios. Tempo suficiente para você se apegar e curtir cada personagem, ou tomar ranço, ou se sentir indiferente. Enfim, varia de cada um, mas o fato é que “The Ranch” fez muitos fãs e a temporada final surpreendeu alguns e deixou aquele gostinho de que teve um final bem trabalhado e bonito para a luta dos personagens.
ATENÇÃO! ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS! VOLTE QUANDO TERMINAR A SÉRIE!
Já viu o aviso né? Então nada de reclamar que estraguei o seu final ou que fui insensível pois você ainda não terminou. Só volte para a leitura, com a certeza de que quer uma opinião sobre esta temporada final.
O início foi meio morno, após a morte de Nick e aquele suspense de “quem matou?”, quando só sabíamos que o Colt tinha essa informação, pois a responsável pela morte dele, havia ligado pedindo ajuda.
Esse gancho nem me prendeu tanto quanto os problemas enfrentados pelos rancheiros. A doença com as vacas e o modo como o personagem que chegou por último, Luke, cresceu dentro da série e se não conseguiu substituir o Galo, conseguiu o cantinho dele como personagem importante.
Observar a mudança na personalidade de Beau, cada vez mais humano, ao longo das oito temporadas, foi uma das coisas mais bonitas que considerei no seriado. Não vi como forçado, até porque a mudança não foi de 360º e sim dentro daquilo que é aceitável, teoricamente, em um personagem.
A volta da mãe do Colt nesta temporada, a revelação dela estar em um relacionamento com outra mulher e modo como Beau levou a história, também foi muito bacana e maduro da parte dele, e claro, dos roteiristas que souberam escrever bem esse momento.
Mas a reviravolta final, a jogada genial de Colt, que na série toda agiu com pouca inteligência ou no impulso, mostrou também o amadurecimento do personagem, a tentativa dele em ser alguém melhor e usar muito bem o cérebro para provar que o surto de tricomoníase que afetou as vacas dela não começou na fazenda dele, provar para Lisa Neuman, foi qualquer coisa.
O melhor de tudo foi ele ter conseguido renegociar com ela e garantir o rancho da família dele para presentear o pai. Muito difícil ver aquele momento, dele entregando a chave da casa para Beau e não sair lágrimas dos olhos. “The Ranch” teve problemas com o elenco no meio do caminho, que demorou para se reencontrar sem o Galo, mas conseguiu, de forma linda, digna e como os fãs de uma série de comédia esperavam, muito bonita para ficar sempre lembrada de forma positiva entre quem assistiu.
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital