A série The OA, uma das mais queridinhas do público alternativo brasileiro, teve o anúncio do seu cancelamento nesta segunda-feira (05), pela gigante do streaming, Netflix, detentora dos direitos de exibição.
A informação deixou os fãs embasbacados, pois a segunda temporada, que estreou em abril, deixou muitas pontas soltas para uma terceira temporada. O seriado sempre teve muitos elogios da crítica e também dos fãs.
Quem fez o anúncio foi o chefe de conteúdo da Netflix, Cindy Holland. O poderoso agradeceu o trabalho dos criadores da série, Brit Marling e Zal Batmanglij e declarou que quer trabalhar novamente com eles no futuro.
A primeira temporada foi lançada em 2016 e é focada na personagem de Brit Marling, a Prairie Johnson. Ela é uma menina cega que desaparece e volta para a família sete anos depois, porém, enxergando. Ao tentar mostrar o que ocorreu nesse tempo, os familiares e amigos não conseguem entender o que ela diz, já que ela garante que viveu experiências fora do comum.
Não há informação alguma se haverá alguma mini-série ou filme para finalizar a história e amarrar as pontas que estão perdidas por aí… o fato é que o nicho fã da série, está arrasado com a decisão do cancelamento.