A série é sobre a mente doentia de um psicopata. Muita gente reclama que ela romantiza o personagem principal, que na verdade é um grande, mas na verdade, eu vejo que a série tenta trazer o que realmente passa na cabeça dele e cabe a nós, que estamos assistindo, entender o que é certo ou errado dentro do comportamento dele. Porém, mas uma vez, a Netflix acerta em cheio com a segunda temporada de “You”.
FUJA DO TEXTO SE NÃO QUISER SPOILERS!
Nela passamos a entender melhor o Joe, que passa a se chamar Will. Tudo que ele passou na infância, a busca por um amor além de tudo, que o faça se sentir completo. Além da necessidade de proteger crianças ou adolescentes. No caso desta temporada, a Ellie.
Já no início, Joe se depara com um confronto de Candence, que volta para expor quem é realmente esse aparente cara pacato e do bem. Então, ele foge para Los Angeles, para buscar reiniciar a própria vida e logo se apaixona por uma nova garota: Love.
E tudo aquilo que vimos na primeira temporada, passa a ser visto novamente nesta segunda. A mente trabalhando para conquistar a moça, ao mesmo tempo que ele tentava convencer a si mesmo que era uma pessoa diferente.
Observar a narração pelo lado de Joe, da mente doentia dele, torna-se muito plausível entender o que o seriado quer passar. Ele realmente enfrentou muitos problemas e isso acabou afetando a mente dele. Mas de nenhuma maneira isso o faz uma boa pessoa ou menos ruim do que as atitudes dele demonstram.
A maneira como foi contada a história, prende tanto quanto a primeira. E o final dela, quando a grande revelação mostra que Love, na verdade é tão perturbada quanto ele, deixa a série ainda mais viva. Os dois últimos episódios colocam a série em um degrau acima dos outros episódios, que já foram muito bons.
Ao assistir os últimos segundos da segunda temporada, com Joe levando uma vida de “pai de família” e ouvindo o barulho da vizinha, já notamos que ele realmente não muda. Ele segue em busca de um grande amor que preencha o vazio dele. E provavelmente a terceira temporada será nessa busca, só que agora, com uma esposa tão psicopata quanto ele.
Outro ponto interessante de “You”, é que mesmo ele conhecendo a Love e vendo que ela é tão parecida com ele, isso não preencheu o vazio dele, muito pelo contrário, ele passou a temer a Love e de certa maneira, ter nojo das atitudes dela para conquistar o amor dele. A Love é como um espelho dele, mas ele não gostou nadinha do que viu.
O seriado é bem escrito e precisa ser visto com certo cuidado, para não confundir a exposição dos fatos, com romantização. O roteiro foi bem desenvolvido e a segunda temporada compensa muito. A Netflix já confirmou que “You” terá uma terceira temporada. Resta agora esperar!
Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://www.instagram.com/holofotedigital
LEIA MAIS:
SUCESSO INESPERADO, “VIRGIN RIVER” GANHA NOVA TEMPORADA NA NETFLIX