Já está no catálogo da Netflix, o filme “Mistério no Mediterrâneo”, com Adam Sandler e Jennifer Aniston como protagonistas. O longa, que como a maioria dos filmes de Sandler, não apela para o lado sexual, como muitos estão fazendo, e sim para o lado cômico da vida, em situações irreais e ao mesmo tempo engraçadas, tem inspiração em livros da consagrada escritora Agatha Christie.
O filme conta a história do casal Spitz. Nick, um policial que foi reprovado várias vezes na avaliação para ser detetive e Audrey, uma cabeleireira que enfrenta dificuldades financeiras. Então, para comemorar 15 anos de casamento, eles fazem uma viagem para a Europa. No voo, conhece um milionário que os convidam para um passeio em um iate. E é quando o enredo se fortalece: assassinato e tudo que um fã de romance policial poderia pedir, com o plus do humor de Sandler e Aniston.
Não vou encher aqui de spoilers, mas como fã de Agatha Christie, curti as referências, do início ao fim, a livros da consagrada autora. É um filme possível para ver com toda a família, sem o temor do constrangimento dos mais velhos presenciarem alguma cena mais pesada.
O filme prende a atenção e nos desafia a descobrir quem é o responsável pelo crime que envolve a trama. Puxamos na cabeça cenas desde o início e diálogos em buscas de pistas. Garantindo muitas risadas, Sandler mostra mais uma vez que ainda sabe fazer bons filmes, visto que os últimos foram fracos de crítica. Ele repete a dupla com Aniston, que fez muito sucesso em “Esposa de mentirinha” e confirma o entrosamento da dupla.
“Mistério no mediterrâneo” pode ser mais uma mostra que os originais de longa-metragem da Netflix estão melhorando cada vez mais e as críticas negativas sobre o streaming não saber fazer filmes, está ficando cada vez mais no passado.