Feira Holística contará com dezenas de expositores em Barra do Garças

O Festival de práticas Integrativas terá a participação de mais de 25 expositores, em sua maioria terapeutas que trabalham com as práticas integrativas nas três cidades no Vale do Araguaia. O Festival acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Cultural Valdon Varjão,
O evento é inédito na região e nesta primeira edição abrigará a feira holística com a exposição de várias terapias, artesanato, venda de produtos naturais e alimentação saudável. A feira será realizada no salão do centro cultural e estará aberta durante a programação do sábado e no domingo segue até às 16h.

A estimativa dos organizadores é que pelo menos 200 pessoas passem pelos dois dias do Festival e conheçam um pouco mais sobre as terapias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para Lucélia Barros, que venderá livros na temática integrativa, o festival é importante para a divulgação das terapias ao grande público. “Muitos já sabem da importância em associarmos as terapias tradicionais com as holísticas integrativas. Mas o evento possibilita que cada vez mais as pessoas de todas as classes sociais tenham a oportunidade de conhecer e ter acesso ao seu processo individual ou coletivo de cura e autoconhecimento”.

A terapeuta reflexologista Silmeria Amorim acabou de chegar de Cuiabá, capital de Mato Grosso, para morar em Barra do Garças. Ela comenta sobre a alegria de ver um evento que une os terapeutas em prol de compartilhar conhecimento sobre a saúde do corpo, da mente e do espírito.

“É uma satisfação ver que tem muita gente envolvida no objetivo de levar esses benefícios de forma integrativa e unificada. Levar conhecimento para muita gente da nossa região. E unir mais os terapeutas para um movimento de cura interior”.

Três expositores estarão vendendo alimentos saudáveis no evento, trazendo a importância da alimentação consciente. Para Patrícia Livi, do Espaço Ahara, será um momento de trazer a nutrição como fator de saúde, “estamos felizes em poder participar e levar um pouquinho das nossas delícias saudáveis e nutritivas para o festival”, comenta.

No último dia do evento, o público poderá participar no palco da terapia Sonora. Os terapeutas utilizarão vários instrumentos como tigela tibetana, triangulo de cristal, tigelas de cristais. O evento é gratuito.

Por Aliana Camargo

Comentários