Catitu: Representante do Araguaia encara o maior desafio na capoeira no VMB4

Na noite desta terça feira o professor de capoeira Paulo Antônio “Catitu” embarcou para representar o Araguaia no maior desafio de sua carreira, em luta casada no campeonato Volta do Mundo Bambas da Capoeira em sua 4ª edição, no Rio de Janeiro – RJ.

Catitu é grande conhecido de Barra do Garças, Aragarças, Pontal e toda a região, por seus mais de 20 anos de trabalhos sociais prestados com a capoeira e por sua jornada vitoriosa, sendo multi campeão do Estado de Goiás, campeão Brasileiro e Campeão Mundial de Capoeira. Em 2022 formou, junto ao seu mestre Charm, o grupo Associação Mundial de Arte Capoeira – AMA Capoeira, e, diante da carreira vitoriosa e atuando em alto nível, foi convocado para estrear no VMB4, campeonato de capoeira com formato midiático que vem se confirmando como o maior da categoria.

Os instrutores, graduados e alunos do projeto social Sinhá e Catitu, coordenado pela Professora Elisângela “Sinhá”, estiveram na rodoviária de Aragarças prestigiando seu mestre de capoeira, e fizeram grande festa com músicas e palavras de incentivo. Todos pediram que o professor mostre sua melhor capoeira, pois está muito preparado e deve sair vitorioso.

VMB4

A Volta do Mundo Bamba de Capoeira se apresenta como o maior e mais diversificado evento de capoeira da atualidade, com um formato muito atrativo de competições casadas com disputas de cinturões, padrão adotado principalmente pelas competições de MMA. Participam os maiores capoeiristas do mundo, convidados criteriosamente pela organização. A 4ª edição acontece neste dia 27 de Janeiro, a partir das 14h, com transmissão ao vivo no canal oficial do evento no Youtube: www.youtube.com/@vmbcapoeira

Transmissão ao vivo no Centro Cultural Valdon Varjão Com a organização conjunta do projeto Sinhá e Catitu com a Secretaria Municipal de Cultura de Barra do Garças, o evento será transmitido ao vivo no Centro Cultural Valdon Varjão com entrada aberta à comunidade, neste sábado dia 27 de Janeiro de 2024 a partir das 14:00.

Comentários