Barra do Garças recebeu nos dias 19, 20 e 21 de julho cinco apresentações teatrais que conquistaram a comunidade e marcaram a programação da temporada de férias no município. O Centro Cultural Valdon Varjão foi o palco de duas emocionantes sessões da peça “Invisíveis,” apresentadas pela Companhia de Teatro Fernando Fernandes, e três encantadoras apresentações da peça “Os Meninos Verdes,” realizadas pelo grupo Voar Teatro de Bonecos.
A peça “Invisíveis”, realizadas nos dias 19 e 20, trouxe à tona a importante e comovente questão do abandono dos idosos, atraindo um público expressivo e promovendo uma reflexão profunda sobre essa realidade social. Fernando Fernandes e seu elenco conseguiram lotar o Centro Cultural Valdon Varjão, demonstrando o forte impacto e relevância do tema abordado.
Por outro lado, “Os Meninos Verdes”, que ficou em Barra, nos dias 19, 20 e 21, trouxe magia e alegria para as crianças, com a história encantadora de pequenas criaturas verdes que aparecem no quintal de Cora Coralina. A apresentação do Voar Teatro de Bonecos proporcionou momentos de diversão e encantamento, cativando o público infantil e seus familiares com um espetáculo visualmente rico e cheio de imaginação.
O secretário de Cultura de Barra do Garças, José Roberto, destacou a importância dessas peças para a cidade: “Receber estas apresentações leva mais opções para a população. Foram peças gratuitas e importantes para reflexão e entretenimento de qualidade da população.”
O evento foi apoiado pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Cultura, pela Prefeitura de Valparaíso, e pelo Governo Federal, através do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Além disso, o projeto Circulação do Repertório Voar Teatro de Bonecos foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
As apresentações superaram as expectativas e fortaleceram o cenário cultural para Barra do Garças, oferecendo momentos de reflexão e encantamento para todas as idades. Esta iniciativa reforça o compromisso com a promoção da cultura e do entretenimento de qualidade, valorizando a arte e proporcionando experiências significativas para a comunidade.