Nova Xavantina se despede do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa
A cidade de Nova Xavantina está em luto pela perda do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, que faleceu na noite deste domingo (24/03) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Empresário e proprietário do Café Camarada, ele lutava contra a leucemia e estava em tratamento, mas seu quadro de saúde se agravou nos últimos dias.
Gercino comandou a prefeitura entre 2009 e 2016, sendo eleito pelo PTB. Em sua primeira gestão, teve como vice Dona Maria Aparecida, e no segundo mandato, João Batista Vaz, conhecido como “Cebola”. Durante sua trajetória, sempre buscou o crescimento do município e melhorias para a população.
No domingo, circulou um pedido de doação de sangue para auxiliá-lo em seu tratamento, mas, apesar dos esforços médicos, seu estado se tornou crítico, necessitando intubação. Ele não resistiu e veio a falecer no final da noite, deixando um legado de trabalho e compromisso com a cidade.
A notícia de sua partida gerou grande comoção entre moradores, autoridades e figuras políticas, que prestaram homenagens e destacaram sua dedicação ao município. Nas redes sociais, diversas mensagens de pesar foram publicadas em reconhecimento à sua trajetória.
Gercino Caetano Rosa deixa sua esposa, Mirian Caetano, e os filhos Rafael e Carol, além de muitos amigos e admiradores que guardam seu exemplo e contribuição para Nova Xavantina.
“Nossos sentimentos à família e aos amigos. Que Deus traga conforto a todos neste momento de dor.”