Morre em Barra do Garças o professor e comunicador Paulo Emílio da Costa Bilego, aos 72 anos
Faleceu na tarde desta sexta-feira (3), aos 72 anos, o professor universitário, médico veterinário e jornalista Paulo Emílio da Costa Bilego, em Barra do Garças. Ele estava em tratamento contra um câncer e veio a óbito na UPA do município.
Trajetória profissional e política
Nascido em 20 de setembro de 1953, Paulo Emílio formou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1977) e se especializou em Gestão Empresarial do Agronegócio.
Entre 2002 e 2012, atuou como responsável técnico no Frigorífico Carvalho. Desde 2005, coordenava o curso de Agronegócio nas Faculdades Cathedral de Barra do Garças, onde também lecionava disciplinas de Zootecnia e Medicina Veterinária.
Além da carreira acadêmica, exerceu mandato como vereador e foi reconhecido pelo trabalho no jornalismo local, tendo atuado como apresentador e diretor da Rádio Aruanã FM.
Entre no nosso WhatsApp! Entre no nosso Telegram!Filho de Antônio Paulo da Costa Bilego, primeiro prefeito de Barra do Garças, Paulo Emílio também ficou marcado pelo envolvimento em debates públicos e pelo incentivo ao desenvolvimento regional.
Homenagens
O falecimento gerou comoção entre colegas, amigos e instituições públicas.
- A Prefeitura de Barra do Garças, a Prefeitura de Pontal do Araguaia e a Câmara Municipal divulgaram notas de pesar e homenagens.
- Companheiros de docência e ex-alunos ressaltaram o entusiasmo dele em sala de aula.
- Jornalistas da região lembraram seu compromisso com a verdade e a contribuição para o fortalecimento da comunicação no Araguaia.