Artigo censurado

O artigo que estava nessa página, que originalmente falava sobre o suposto namoro de um TikToker maior de idade com uma adolescente menor de idade, onde ambos se beijam em uma live transmitida em suas redes, foi censurado judicialmente pelo escritório de advocacia responsável pelo caso entre os dois TikTokers, cujos nomes não citaremos também, mas nos deram o prazo de retirar o conteúdo do ar em 48 horas.

Acatamos o pedido dos advogados, mas o conteúdo já viralizou por muitos lugares na internet e não somos os culpados disso. Por mais que queiram calar mídias e portais, as redes sociais ainda estarão dando luz ao caso, simplesmente porquê são postados por pessoas comuns, que se indignaram com a situação, que também foi ao ar em postagens feitas pelos clientes desse mesmo escritório em suas redes.

O correto seria se manifestarem publicamente onde tiver maior alcance, como é o caso do portal UOL, para que assim os demais replicassem, o que não foi feito. Até pesquisamos em alguns portais e não há muitas justificativas plausíveis para que toda a mídia se comprometa em colocar um ponto final ao caso. O que foi feito, está feito.

Não é a primeira vez que somos censurados judicialmente por falar de algo que aconteceu, embora não tenhamos feito nada além do que fosse nosso papel como portal de notícias e entretenimento. Espero que as pessoas tomem mais cuidado com o que fazem na internet, pois, embora a internet não seja exatamente uma terra sem lei, é importante frisar que você constrói ou destrói uma imagem ou reputação facilmente, basta um deslize ou um acerto e inevitavelmente acontecerá.

Comentários