Democracia, o caminho da mudança

Meu nome é Guilherme Bispo da Silva conhecido como Guilherme Cadeirante, sou presidente da Associação de Deficientes físicos do Vale do Araguaia, onde sou a voz de 23% da população onde tem algum tipo de deficiência em cada cidade Aragarças, Pontal e Barra do Garças e que não tem voz. Não temos acessibilidade em grande parte de nossas cidades, deixando os deficientes trancafiados em suas casas não participando da vida social como os demais.

Desde de quando estive em minha cadeira de rodas percebi que a luta só estava começando onde enfrentei o limite da depressão e entendi que a luta do deficiente era maior doque eu imaginava. Mas venci minhas barreiras para vencer as barreiras da vida. Sou casado com recém titulada cidadã Barragarcense Welida Demelas também atuante na área da pessoa com deficiência e 27 anos de serviço prestado a comunidade com deficiência visual e professora de Braille.

Percebo que através de uma política cordial e baseada no respeito e no diálogo os resultados para mudar uma comunidade são grandiosos e impactantes. Assim já conseguimos algumas conquistas como por exemplo o primeiro projeto de acessibilidade em praia de água doce do Brasil, conheci o presidente da República e fui contemplado pela certificado de honra ao Mérito expedido pela Assembleia Legislativa de Goiás. A luta não para por aqui a luta continua enquanto eu tiver vida, muita gente acha que a politica é um meio de vida, muita gente deixa de trabalhar e tocar sua vida para fazer barulho e para ser reacionário, mas esse não é o meu caso, eu sou Guilherme e sou preparado e estou com gente preparada para pensar no município não pelo que ele é mais sim no que ele pode ser, eu penso no futuro!

Reconheço que através da política é que podemos construir uma comunidade melhor em parceria com o cidadão e a sociedade civil organizada, a política nunca foi o mau para o cidadão o que faz o mau é a maldade de pessoas sem a ética e a moral nela inserida.

Todo município, Estado e País tem suas dificuldades, problemas e nem sempre mostrar os problemas através das mídias sociais é a maneira correta de resolvermos os problemas, onde aparece os reacionários onde apenas reagem mas não agem, pois aguardam o momento oportuno para fantasiar seus possíveis eleitores.

Se uma pessoa consciente já assusta a velha guarda imagina se tivermos um grupo maior podemos acabar com todos problemas dos municípios e construirmos um futuro limpo, ético e moral.

Por Guilherme Bispo.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Comentários